Militar da GNR que estava de folga ajuda a deter casal por furto de viatura

Caso aconteceu em Mafra. Detidos já tinham antecedentes pelos mesmos crimes.

Foto
DANIEL ROCHA

Um casal foi detido em Mafra na sequência de um furto ao interior de um veículo. A detenção foi feita com a colaboração de um militar da GNR que se encontrava de folga e que auxiliou o proprietário da viatura assaltada, informou neste sábado a GNR.

Segundo a GNR, um dos suspeitos, detido na sexta-feira, tinha antecedentes criminais por furto e encontra-se com pena suspensa de cinco anos pela prática daquele crime.

Os militares do posto territorial de Mafra deslocaram-se ao local, após denúncia de furto, tendo encontrado um dos suspeitos retido por um militar da GNR que estava de folga e que auxiliou o proprietário da viatura assaltada, tendo o outro suspeito, que se colocou em fuga, sido interceptado pouco tempo depois.

Junto ao veículo assaltado e danificado pelos assaltantes, a GNR localizou a viatura dos suspeitos, de 58 e 61 anos, com os artigos furtados ao proprietário, incluindo a sua carteira com os documentos pessoais.

Matrículas alteradas

O veículo dos assaltantes encontrava-se ainda preparado para circulação e fuga dissimulada com numeração na chapa de matrícula traseira alterada por autocolante, ocultando a verdadeira numeração. No interior foi ainda encontrado outro autocolante para alteração de outras partes da chapa de matrícula.

Consultados os registos pela GNR, verificou-se que sobre os suspeitos pendem vários processos de furtos em diversas zonas do país, utilizando como estratagema a vigilância de pessoas que entram e saem de instituições bancárias, efectuando depois o seguimento da vítima. No local onde esta estaciona efectuam o assalto na expectativa de a vítima estar na posse do dinheiro levantado no banco.

Na acção, a GNR apreendeu também ferramentas auxiliares para realização de furtos e arrombamentos, chaves de fendas, artefacto para quebra de vidros e luvas para manuseamento de ferramentas.

Os detidos serão presentes ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste, em Sintra.

Sugerir correcção
Comentar