Na moda, o sexo ainda vende?

O luxo já não consiste em mostrar-nos o que nunca vimos, mas em confortar-nos com o que nos é familiar.

zara,milao,vestuario,consumo,moda,design,
Fotogaleria
Desfile da Gucci na sexta-feira, durante a Semana da Moda em Milão Reuters/CLAUDIA GRECO
zara,milao,vestuario,consumo,moda,design,
Fotogaleria
Desfile da Gucci na sexta-feira, durante a Semana da Moda em Milão Reuters/CLAUDIA GRECO
zara,milao,vestuario,consumo,moda,design,
Fotogaleria
Desfile da Gucci na sexta-feira, durante a Semana da Moda em Milão Reuters/ALESSANDRO GAROFALO
Ouça este artigo
00:00
08:56

A velha noção de que "o sexo vende" foi posta à prova nos desfiles Primavera/Verão da Semana da Moda de Milão, onde foi difícil conciliar as ideias das grandes marcas sobre o que está na moda com a forma como as pessoas estão realmente a usar a moda para insistir na autonomia do corpo.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar