“Achávamos que estávamos no céu e veio o inferno.” Incêndios assustam zona centro

Aumento das temperaturas e do vento ao início da tarde complicou as operações em Ourém e deu origem a novos incêndios do outro lado da fronteira, em Leiria. No Arrabal, a população foge para a cidade.

Foto
Enquanto as operações de rescaldo prosseguem intensas em Ourém, no concelho de Leiria os bombeiros combatem novos focos de incêndio Daniel Rocha
Ouça este artigo
00:00
07:13

Na freguesia do Arrabal, concelho de Leiria, não se espera por uma ordem de evacuação da Protecção Civil. Quando um foco de incêndio deflagrou na aldeia da Freiria, ameaçando um aviário, obrigando ao corte de um troço da estrada nacional N113 entre Leiria e Fátima nos dois sentidos e fechando a A1 junto à área de serviço de Leiria, a população fechou as casas, preparou os animais e saiu em direcção ao centro da cidade.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários