Metro retoma segunda-feira circulação nas linhas Amarela e Verde com quatro e seis carruagens

Na segunda-feira, voltam circular comboios de quatro carruagens entre Odivelas e o Campo Grande (Linha Amarela), e comboios de seis carruagens entre o Campo Grande e o Cais de Sodré (Linha Verde).

Foto
As actuais interrupções na circulação resultam de obras de prolongamento das linhas Amarela e Verde Miguel Manso

O Metropolitano de Lisboa retoma na segunda-feira a circulação com comboios de seis carruagens na linha Verde, entre o Campo Grande e o Cais do Sodré, e com quatro carruagens na linha Amarela, entre Odivelas e Campo Grande.

A concretização do prolongamento das linhas Amarela e Verde (Rato — Cais do Sodré) tem obrigado a interrupções na circulação em parte destes percursos desde 29 de Abril.

“A partir do dia 12 de Junho, o Metropolitano de Lisboa retoma a circulação com comboios de seis carruagens na linha Verde, no troço compreendido entre o Campo Grande e o Cais do Sodré (a estação Telheiras continua encerrada) e inicia a circulação com comboios de quatro carruagens na linha Amarela, no troço entre Odivelas e Campo Grande”, lê-se num comunicado partilhado pela empresa durante o dia de domingo.

Segundo o Metropolitano de Lisboa, a circulação na linha Amarela com comboios de quatro carruagens, efectuar-se-á, por questões técnicas, progressivamente até ao próximo dia 17 Junho, sendo que o troço entre a Cidade Universitária e o Rato continua a funcionar com comboios de seis carruagens.

“Trata-se de duas medidas já anteriormente enunciadas e que têm como principal objectivo mitigar os transtornos causados aos clientes com as obras que se encontram a decorrer na estação do Campo Grande, sendo que a normal circulação nas linhas Amarela e Verde será retomada às 6h30 do dia 8 de Julho de 2023, conforme já oportunamente divulgado, com comboios de seis carruagens em todas as linhas”, acrescenta a nota da empresa.

Sugerir correcção
Comentar