Declarações de Costa indignam oposição. “Só acha isto gravíssimo?”, diz Montenegro

Líder do PSD e da IL criticam primeiro-ministro por não condenar reunião entre CEO da TAP e ministério das Infra-estruturas para preparar audição na AR. Chega quer moção de censura ao Governo.

Foto
Luís Montenegro considera que o ex-ministro das Infra-estruturas Pedro Nuno Santos e o actual João Galamba faltaram à verdade LUSA/ANDRÉ KOSTERS

Poucas horas depois de o primeiro-ministro ter qualificado como “gravíssimo” o email do secretário de ex-secretário de Estado, Hugo Mendes, Luís Montenegro, líder do PSD, reagiu no Twitter e considerou que António Costa foi redutor ao pronunciar-se negativamente apenas sobre a mensagem do governante, deixando de fora outras revelações feitas na comissão parlamentar de inquérito à tutela política da gestão da TAP. À direita, tanto o Chega como a IL defenderam que as explicações do primeiro-ministro são insuficientes e voltaram a pedir a demissão do Governo.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 26 comentários