Alvin Bragg: Trump enfrenta um procurador “movido pela lei” e habituado a ameaças

Quando foi eleito, Bragg, uma espécie de anti-Trump, afirmou ter orgulho em ser o primeiro procurador de Manhattan a ter tido uma arma apontada e assegurou que isso teria impacto no seu trabalho.

Foto
Alvin Bragg já está no Tribunal Criminal de Manhattan, onde Trump será formalmente acusado esta terça-feira JUSTIN LANE/EPA

Sentiu uma faca encostada ao pescoço e teve por seis vezes uma arma apontada, tudo antes dos 21 anos. Aos 49, o procurador de Manhattan, Alvin Bragg, fez saber que não se deixará “intimidar por tentativas de minar a justiça”, uma reacção às várias ameaças de morte que recebeu depois de Donald Trump avisar que se fosse acusado a resposta seria “morte e destruição” – a Economist fala “em retórica talvez ainda mais incendiária do que a usada antes do ataque ao Capitólio em Janeiro de 2021”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar