Alguém lá em casa está a contas com a Justiça? Questionário tenta responder a casos do Governo

Boa parte das 36 perguntas do questionário de verificação decorre das leis em vigor, mas as questões sobre responsabilidade penal e situação fiscal são inovadoras. E inspiradas no próprio executivo.

Foto
António Costa anunciou a intenção de criar um mecanismo prévio de escrutínio no debate da moção de censura, quando foi insistentemente questionado sobre a secretária de Estado da Agricultura que acabou por se demitir nessa noite. Rui Gaudencio

A larga maioria das perguntas do questionário de verificação prévia a que os convidados para governantes devem responder por escrito já está hoje abrangida pelas obrigações e deveres de informação decorrentes do regime do exercício de funções por titulares de cargos políticos e altos cargos públicos e também por normas do código de conduta do Governo.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários