Assassino confesso de Daniella Perez, Guilherme de Pádua, procurado pela polícia

Uma juíza mandou o actor Guilherme de Pádua aguardar em liberdade a instrução do processo em que é acusado de assassínio da actriz Daniella Perez.

Foto
Daniella Perez e Raul Gazzola casaram-se em 1990 DR

Guilherme saiu da prisão a chorar, num táxi. Agora ninguém sabe onde está. Horas depois da decisão da magistrada — motivada pelo facto de o actor não ter sido apanhado em flagrante delito —, um outro juiz anulava a medida e ordenava a captura do intérprete de Bira na telenovela De Corpo e Alma.

Paula de Almeida Thomaz, 19 anos, a mulher de Guilherme, que às 18h de terça-feira contava à polícia ter presenciado o crime escondida no banco de trás do carro do marido, disse entretanto, segundo a Lusa, que desferiu a primeira tesourada em Daniella, enquanto o marido mantinha a vítima presa com uma “gravata” no pescoço. Segundo o seu advogado, após o depoimento, Paula foi internada numa clínica, em estado de choque. Sobre ela impende um mandado de prisão preventiva.

Surgem agora vários relatos que tentam reconstruir os momentos anteriores ao crime. Um director de cena de De Corpo e Alma, Fabio Sabag, contou que depois de Guilherme e Daniella terem gravado a sua última cena, o actor, descrito como pessoa nervosa e permanentemente em estado de tensão, se retirou para o camarim a chorar. O jornal Folha de São Paulo revelou mesmo um excerto dessa cena: nela, Yasmin, a personagem de Daniella, rompe com Bira.

Os dois foram vistos a conversar a seguir à gravação e Daniella terá telefonado ao marido, o actor Raul Gazzola, dizendo-lhe que chegaria mais tarde. Ambos deixaram os estúdios, cada um no seu carro.

O advogado assistente da acusação, José Arthur Lavigne, levanta a hipótese de o homicídio ter sido decidido num “pacto de magia negra” entre o casal Paula e Guilherme de Pádua. A vítima teria sido levada inconsciente ou já morta para um matagal junto à Avenida das Américas, no Bairro da Tijuca, onde foi sacrificada, num ritual destinado a atrair sucesso à carreira do actor. Há dez dias, Guilherme e Paula fizeram-se tatuar com as respectivas assinaturas: ele, na parte superior do pénis, ela numa virilha.

Colegas dos dois intérpretes suspeitam da versão que Guilherme contou, segundo a qual Daniella estaria a assediá-lo. Cristina Oliveira, a Paloma de De Corpo e Alma, diz que isso contradiz a impressão geral de que Daniella se orgulhava da relação de fidelidade com o marido, Raul Gazzola​. Este, que ontem afirmava ao PÚBLICO que o assassino confesso da mulher confundiu realidade com ficção — explicação que está a ser levada em conta por terapeutas brasileiros —, já desmaiou duas vezes e fez outras tantas tentativas de suicídio.

A direcção da TV Globo decidiu, entretanto, que a partir de ontem deixavam de ser exibidas no Brasil todas as cenas entre Bira e Yasmin na novela De Corpo e Alma.

Sugerir correcção
Comentar