Emma Heming fala de “tristeza paralisante” após diagnóstico de afasia do marido Bruce Willis

A modelo e actriz usou o Instagram para revelar que os últimos tempos têm sido de autodescoberta. A família do actor anunciou, em Março, que Willis estava a perder capacidades cognitivas.

Foto
Bruce Willis e Emma Heming casaram-se em 2009 Reuters/Fred Prouser

“Este foi o Verão da autodescoberta — encontrar novos passatempos, sair da minha zona de conforto e manter-me activa”, escreveu a mulher de Bruce Willis, Emma Heming, na legenda de um carrossel de vídeos no Instagram que a mostram a jardinar, a exercitar-se e a executar reparações em casa. “A minha tristeza chega a ser paralisante, mas estou a aprender a viver ao seu lado.”

Em Março, a família Willis (além da mulher, Emma, assinaram o texto a ex-mulher Demi Moore e as filhas Rumer, Scout, Tallulah, Mabel e Evelyn) emitiu uma declaração conjunta em que revelou que o herói de Die Hard não voltaria a trabalhar, explicando que o actor recebera um diagnóstico de afasia, doença que leva à parcial ou total perda da capacidade de expressar ou compreender a linguagem falada ou escrita.

Dois meses depois, Emma Heming falou sobre como a dedicação ao marido e às filhas, num período tão desafiante, estava a afectar a sua saúde mental. “Coloquei as necessidades da minha família acima das minhas, o que descobri não faz de mim qualquer tipo de heroína”, disse Heming à revista The Bump.

Agora, Heming mostra como seguiu os conselhos que foi recebendo — “Alguém me disse, não há muito tempo, que quando se cuida demais de alguém, acaba-se por não cuidar de si próprio”, revelou na conversa com a The Bump —, além de ter acatado as palavras de uma das filhas de Willis com Demi Moore. “Como a minha enteada Scout LaRue Willis me disse, a tristeza é a forma mais profunda e pura de amor.”

Sugerir correcção
Ler 1 comentários