Professores do Ohio vão poder levar armas para as escolas com 24 horas de treino

Proposta de lei foi aprovada pela maioria republicana no estado norte-americano e vai ser promulgada pelo governador nos próximos dias. Professores dizem que a medida abre a porta a mais tragédias nas escolas.

Foto
Um atirador matou 19 crianças e duas professoras na escola primária de Uvalde, no Texas, a 24 de Maio Reuters/VERONICA CARDENAS

Menos de duas semanas depois de um atacante ter matado a tiro 19 crianças e duas professoras numa escola primária no Texas, os legisladores do Partido Republicano do Ohio — um dos estados norte-americanos onde há poucos obstáculos ao uso e porte de armas — aprovaram uma lei que autoriza professores e outros funcionários escolares a andarem armados nas escolas, depois de cumprirem uma formação de 24 horas.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 20 comentários