Uma cadeira para a pausa, outra para o movimento, por Madalena Victorino

Imenso é uma conferência dançada com cadeiras de rodas. Para ver este sábado e domingo, no Convento São Francisco, em Coimbra.

anne-teresa-keersmaeker,design,teatro,culturaipsilon,danca,coimbra,
Fotogaleria
"Imenso", uma conferência dançada é a nova criação da coreógrafa Madalena Victorino. Este sábado e domingo no Convento de São Francisco, em Coimbra Telma Arzileiro
anne-teresa-keersmaeker,design,teatro,culturaipsilon,danca,coimbra,
Fotogaleria
Projecto junta bailarinos profissionais, grupos da Associação Académica de Coimbra (GEFAC, TEUC e CITAC) e utentes da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) Telma Arzileiro
anne-teresa-keersmaeker,design,teatro,culturaipsilon,danca,coimbra,
Fotogaleria
Telma Arzileiro

Uma cadeira pode significar diversas coisas, ter múltiplas leituras, vários usos. Abordar o objecto de um modo geral era uma forma de chegar a uma ideia, a um encontro entre pessoas caminhantes, que usam cadeira como meio de descanso, e pessoas rolantes, que dependem da cadeira para abrir possibilidades. É deste princípio indefinido que nasce Imenso, uma conferência dançada, a nova criação da coreógrafa Madalena Victorino, com estreia marcada para este sábado, no Convento de São Francisco, em Coimbra. Há apenas mais uma sessão, no domingo.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar