Lewis Hamilton vai mudar de nome e assumir o apelido da mãe

O piloto de 37 anos, que vai entrar em competição, nesta abertura da temporada, no GP do Bahrein, avançou que o processo está já a decorrer, só ainda não sabe quando poderá usar o apelido oficialmente.

Foto
Lewis Hamilton com a sua mãe Carmen Lockhart, em 2021 POOL/Reuters

O sete vezes campeão de Fórmula 1 Lewis Hamilton anunciou nesta segunda-feira, no Dubai, que vai incluir o apelido de solteira da sua mãe, Larbalestier, no seu nome, para honrar a sua herança familiar.

O piloto de 37 anos, que vai entrar em competição, nesta abertura da temporada, no GP do Bahrein, avançou que o processo está já a decorrer, só ainda não sabe quando poderá usar o apelido oficialmente. Ainda assim, pretende correr com o novo nome, numa homenagem à mãe.

“Eu não entendo a ideia de que quando as pessoas se casam a mulher tem de perder o seu nome. E eu quero que o nome da minha mãe continue ao lado do nome Hamilton”, justificou.

Quanto à temporada que agora começa, Hamilton confessa que ganhar um oitavo título “significaria o mundo” para a sua família. “Significaria muito para mim saber que, por exemplo, que tenho muito orgulho no nome da minha família”, acrescentou.

Lewis Hamilton nasceu em Inglaterra. O seu pai, Anthony Hamilton, e a sua mãe, Carmen, divorciaram-se quando Lewis tinha dois anos. Contudo o piloto tem dito que quer a sua mãe, quer a sua madrasta foram sempre influências positivas na sua educação.

Em Dezembro passado, quando o piloto foi ordenado cavaleiro pelo príncipe Carlos, fez-se acompanhar da sua mãe. Em breve, o piloto será Lewis Hamilton-Larbalestier.

Sugerir correcção
Comentar