Covid-19. Número de internados em UCI abaixo dos 200. Há 21 mortes e 485 novos casos

Há 187 pessoas internadas em unidades de cuidados intensivos, menos 18 do que no dia anterior. É o valor mais baixo desde o início de Outubro.

Portugal registou, esta quarta-feira, o menor número de internamentos desde Outubro: estão 828 pessoas internadas em enfermaria geral e 187 doentes internados nos cuidados intensivos, de acordo com o boletim de actualização diária da Direcção-Geral da Saúde (DGS). São menos 28 doentes em enfermaria geral e menos 18 nos cuidados intensivos do que no dia anterior. 

O país alcança, assim, a última meta que o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, tinha traçado para o desconfinamento: menos de 200 doentes em simultâneo em unidades de cuidados intensivos. As outras metas determinadas pelo Presidente em meados de Fevereiro já tinham sido cumpridas antes. Para além dos internamentos em cuidados intensivos, também já se registam menos de dois mil casos diários, menos de 1250 internamentos e uma taxa de incidência não superior à média europeia

Portugal é actualmente o país da União Europeia (UE) com uma menor taxa de incidência da covid-19, de acordo com os dados mais recentes divulgados esta quinta-feira pelo Centro Europeu de Controlo de Doenças (ECDC).

Na quarta-feira houve 485 novos casos de infecção. Contabilizaram-se ainda 21 mortes por covid-19. No total, já se verificaram 16.743 mortes e 816.055 casos positivos desde Março do ano passado.

Ainda de acordo com o boletim, registaram-se mais 580 doentes recuperados. No total, o número de casos activos da doença cifra-se em 34.713 — número a que se chega depois de subtraído o total de mortes e de doentes recuperados ao número total de casos.

O maior número diário de casos registou-se em Lisboa e Vale do Tejo: foram 235 novos casos, ou 48% do total. No Norte, a segunda região mais afectada, contam-se 118 novos casos e no centro 51. No Alentejo contam-se 29 casos e no Algarve, oito. Nos Açores identificaram-se dez novos casos e na Madeira, 34.

Quanto ao número de mortes, foram registadas quase na totalidade em Lisboa e Vale do Tejo. Na região da capital houve 15 óbitos. No centro e no Algarve registaram-se duas mortes em cada região e no Norte e no Alentejo, uma em cada. Nas regiões autónomas não se houve vítimas mortais.

Sugerir correcção
Ler 5 comentários