Antevisão do Académica-Direito

Em Taveiro, os “pretos”, ainda sem vitórias em 2015, vão ter pela frente os “advogados” desfalcados dos jogadores que estiveram na selecção de sevens

Foto
João Peleteiro

O Estádio Sérgio Conceição receberá neste sábado um duelo onde o Direito é favorito perante uma Académica que apenas conquistou um ponto nos jogos disputados em 2015, mas a ausência dos jogadores da selecção nacional de sevens do lado da formação de Monsanto pode equilibrar os pratos da balança. Com muita juventude de um e de outro lado, o jogo espera-se, por isso, aberto e equilibrado nas fases estáticas.

Com um início de segunda volta difícil - a última vitória da Académica remonta a Dezembro, contra a Agronomia - os “pretos” estão numa luta renhida por um lugar no play-off e Jorge Sérgio Franco afirma que a paragem “poderá não ter sido benéfica” para a sua formação.

O treinador da Académica, no entanto, “espera conseguir uma boa prestação contra o Direito”, dando como exemplo a resistência oferecida aos “advogados” em Monsanto, na primeira volta, “na segunda parte “. Para um “jogo difícil”, o líder dos “pretos” não terá disponível o lesionado Rui Rodrigues. Há, porém, duas boas notícias para a equipa de Coimbra: Manuel Queirós e José Maurício, regressados de Erasmus, já serão opção.

Foto

Por opção de Martim Aguiar, o Direito viajará até Taveiro sem os jogadores da selecção nacional de sevens, que terão direito a descanso, mas Vasco Uva e Manuel Vilela, ambos regressados do compromisso da selecção de XV frente à Geórgia, estarão disponíveis.

Foto

O treinador do Direito, nunca agradado com paragens no campeonato, sublinhou que este tempo de ausência de competição foi usado para que o seu plantel “jogasse muito entre si”. Com Jorge Segurado e Gonçalo Malheiro muito próximos do regresso, o técnico dos “advogados” antecipa “um jogo duro e equilibrado”, contra uma Académica que “é mais forte em casa do que fora”.

Foto

Acompanhe as últimas notícias da Divisão de Honra na página do Facebook da Review Sports.

Sugerir correcção
Comentar