Resumos da 15.ª jornada: Académica-Cascais

A equipa da Linha construiu um resultado dilatado apenas nos últimos 20 minutos da partida no Estádio Sérgio Conceição

Os 30 pontos de diferença no marcador final (15-45) indiciam que a viagem do Cascais a Taveiro foi um passeio, mas na verdade os cascalenses sentiram muitas dificuldades para derrotar a Académica. No Estádio Sérgio Conceição, os “pretos” estiveram na discussão do resultado até à hora de jogo, mas na parte final a formação da Linha construiu um triunfo robusto e bonificado.

A recuperarem de derrotas amargas na ronda anterior (Académica em Arcos de Valdevez e Cascais em casa com o Técnico), as duas formações surgiram em campo decididas em rectificar o desaire da semana passada. E os primeiros minutos foram muito equilibrados.

Com o domínio territorial repartido, as duas formações foram alternando constantemente a liderança do marcador, mas depois de dois ensaios para cada lado, o intervalo chegou com uma curta vantagem de dois pontos para o Cascais: 15-17.

Foto

Após o descanso, a tendência da partida manteve-se a na primeira parte dos últimos 40 minutos, período em que o resultado não sofreu qualquer alteração. No entanto, depois de Salvador Vassalo fazer, em força, o terceiro ensaio dos cascalenses, aos 61’, os “pretos” cederam.

Foto

Num ápice, a formação da Linha marcou mais dois ensaios (Miguel Lucas, aos 65’, e Rodrigo Ribeiro, aos 68’). Num piscar de olhos, a Académica passava de uma desvantagem de dois pontos para um fosso de 23 (15-38) e o vencedor ficava encontrado. Porém, a menos de cinco minutos do fim, Rafael Simões interceptou um passe e só parou depois de levar tudo à frente e fixar o resultado final, em 15-45.

Foto

Acompanhe as últimas notícias da Divisão de Honra na página do Facebook da Review Sports.

Sugerir correcção
Comentar