Antevisão do Direito-RC Montemor

Após uma saborosa vitória em Cascais, o Direito regressa a casa e é amplamente favorito frente ao RC Montemor, na 10.ª jornada da Divisão de Honra

Foto
Filipe Monte

Depois de um jogo equilibrado onde alcançou um importante triunfo em Cascais, o Direito regressa a Monsanto e é claramente favorito na recepção ao RC Montemor, que vêm de uma derrota em casa contra o Belenenses por 23-30, num jogo onde ofereceu uma boa réplica aos “azuis” e somou um importante ponto na luta pela fuga aos lugares de despromoção.

No fim-de-semana passado, o Direito provocou a primeira derrota do Cascais esta época no campeonato e, na opinião de Vasco Uva, capitão dos “advogados”, que estará de repouso nesta jornada depois de se ter ressentido no jogo contra os cascalenses de uma fractura numa costela sofrida na partida frente à Namíbia, as dificuldades sentidas pela formação de Monsanto no Campo da Guia eram esperadas: “Já sabia que o Cascais tinha uma boa equipa, que está a jogar bem e o Direito foi preparado para isso”.

Vasco Uva considera que a sua equipa, apesar de ter apresentado algumas baixas, fez um bom jogo: “Na primeira parte fomos mais fortes nos avançados, mas na segunda o Cascais conseguiu equilibrar”, refere. Contra o RC Montemor, uma equipa que está “uns furos abaixo” do Direito, “a malta mais nova vai ter que se chegar à frente”.

Já a pensar no jogo da Taça de Portugal contra o CDUL, no fim-de-semana seguinte, o mais internacional jogador português de sempre diz que é “importante rodar a equipa”, num duelo em que a formação de Monsanto “quererá melhorar em relação ao jogo contra o Cascais”.

Foto

Há uma semana, o RC Montemor ia fazendo a surpresa da jornada e João Baptista, treinador/jogador dos “mouflons”, salienta que o encontro com o Belenenses “foi bastante disputado” e que “qualquer uma das equipas poderia ter ganho”.

Foto

Numa partida “em que o ponto bónus defensivo soube a pouco” mas que poderá “ser bastante importante para as contas finais”, o líder da equipa alentejana realça que a sua formação se bateu bem “contra uma boa equipa" que "tem qualidade" e onde o RC Montemor mais uma vez mostrou que "tem capacidade para fazer as coisas bem feitas com mais regularidade”.

Foto

Com o objectivo de “melhorar o resultado em relação ao ano passado”, o RC Montemor vai até Monsanto sabendo que a equipa da casa tem “outros argumentos”, mas João Baptista quer que a sua formação “ponha em funcionamento o seu modelo de jogo, tentando melhorar a nível defensivo e com mais tranquilidade quando tem a posse de bola”.

Sem poder contar com Hugo Ferreira e Diego Caeiro, ambos lesionados, o técnico dos “mouflons” conclui dizendo a sua equipa entrará “no campo para dar o seu melhor”, esperando conseguiu uma performance “consistente”.

Acompanhe as últimas notícias da Divisão de Honra na página do Facebook da Review Sports.

Sugerir correcção
Comentar