Vamos passear por Lisboa de helicóptero?

Há novo serviço turístico com base na capital mas que até pode voar mais longe. A Lisbon Helicopters quer conquistar os turistas e também dar asas aos portugueses

Lisboa conta com um novo serviço turístico que permitirá ver a cidade e toda a região com outros olhos. Estreia-se a Lisbon Helicopters, uma empresa do grupo Helibravo Aviação que promete um “serviço pioneiro de passeios turísticos de helicóptero”.

Com dois aparelhos ao serviço, cada um com capacidade para três pessoas, a Lisbon Helicopters propõe diversas modalidades de percursos. Além de passeios regulares baseados em rotas específicas, é também possível reservar passeios personalizados por qualquer ponto do país ou mesmo experiências temáticas especiais (do simples baptismo de ar a uma radical declaração de amor ou a um romântico pedido de casamento…).

“O passeio de helicóptero e a vista aérea de Lisboa constituem uma experiência única”, resume a empresa, adiantando que “faltava em Lisboa a oferta de tours de helicóptero, para que esta se equiparasse à oferta já disponibilizada por outras grandes cidades” pelo mundo.

Embora os turistas e visitantes sejam o público-alvo óbvio deste novo serviço, a empresa quer também seduzir os moradores de Lisboa, que “certamente não quererão deixar de gozar a experiência do voo de helicóptero sobre a cidade”, diz Francisco Sá Nogueira, da Lisbon Helicopters.

Representando um “investimento inicial de 1 milhão de euros”, o serviço da empresa — que é inaugurado esta sexta-feira em cerimónia oficial com a presença dos presidentes das câmaras de Lisboa (António Costa) e Oeiras (Paulo Vistas) - irá funcionar a partir do Heliporto de Lisboa, junto à Torre de Controlo de Navegação do Porto de Lisboa, em Algés.

As rotas definem-se pelo seu nome de baptismo: Descobrimentos, Lisboa Imperial, Estoril e Cascais, Atlântico Sul, Atlântico Oeste, Real, Atlântico Oeste e Sintra. Os preços variam entre 35 e 375 euros por pessoa, em “função das experiências e das rotas”.

Os bilhetes estarão à venda no site da empresa, nos postos de turismo da Associação de Turismo de Lisboa, nos pontos de venda da Gray Line e noutros parceiros do projecto.

Sugerir correcção
Comentar