Rota das Tapas volta a Lisboa e estreia-se no Porto

Está oficialmente aberta a época das tapas e, para quem gosta de petiscar, conviver e experimentar novos sabores, "tapear" no Porto em Lisboa é quase obrigatório. De 22 de Maio a 8 de Junho

Foto
DR

De 22 de Maio a 8 de Junho, no Porto e em Lisboa, um vasto leque de restaurantes e bares dá a conhecer várias iguarias tipicamente portuguesas a um preço convidativo: três euros por uma tapa especialmente criada para o evento "Rota das Tapas", acompanhada de um cerveja Estrella Damm, fundadora desta iniciativa que nasceu em Barcelona e que já é uma tradição. Este é um percurso criado a pensar em quem gosta de petiscar, conviver e saborear a verdadeira tradição da cervejaria.

Os que se aventurarem neste roteiro podem ser premiados com uma viagem a Barcelona e ainda ganhar uma refeição no conceituado restaurante Tickets. Para isso basta preencher um passaporte destacável do mapa com três carimbos de diferentes locais, colocá-los na tômbola de um dos restaurantes aderentes e partilhar uma fotografia no Instagram, com a "hashtag" #rotadastapas, ou fazer o "upload" da fotografia no Facebook da marca de cerveja.

Também os estabelecimentos aderentes serão premiados, com a eleição das duas melhores tapas, uma escolhida pelos consumidores e a outra por um júri profissional constituído por elementos da Estrella Damm e pela Escola de Hotelaria e Turismo do Porto.

Foto
Mapa da Rota das Tapas em Lisboa

O Baixaria, na rua do Almada, no Porto, é um dos espaços que vai disponibilizar tapas, neste caso, "salgados dá sorte", fritos com recheio "à sorte". Já pela rua Ferreira Borges muitos farão Das Tripas Coração para resistir à "tapa do focinho ao rabo" — uma fatia de pão barrado com pasta de azeitona, tomate e pimento, terrina de carne de porco laminada com mistura de alface e maçã.

Foto
Mapa da Rota das Tapas no Porto

Esta é já a terceira edição da Rota das Tapas em Lisboa e, pela primeira vez, a iniciativa acontece no Porto. Para quem não resiste a um bom petisco, durante 18 dias pode acompanhar aqui o roteiro gastronómico.

Sugerir correcção
Comentar