França arrumou a Itália em nove minutos

Com três ensaios no início da segunda parte, os franceses garantiram a segunda vitória

Foto
Thomas Samson/AFP

Há uma semana atrás, as dúvidas sobre a actual capacidade da França eram muitas, mas depois de superaram a prova de fogo contra a Inglaterra, os franceses confirmaram, neste domingo, que estão na luta pela vitória do Seis Nações.

No Stade de France, “les bleus” voltaram a mostrar que o sangue novo injectado por Philippe Saint-André na equipa fez bem ao “XV de France” e a Itália abandonou o Saint-Denis com uma derrota, por 10-30.

Após uma primeira parte sem ensaios – os franceses venciam por 9-3 -, a França arrumou com a resistência italiana nos primeiros minutos do segundo tempo, com três ensaios de Louis Picamoles (42’), Wesley Fofana (45’) e Hugo Bonneval (51’). O jovem jogador do Stade Français teve uma estreia em cheio pela selecção gaulesa.

Foto

Com 27 pontos de desvantagem, a Itália manteve o brio e os últimos 20 minutos da partida foram quase sempre jogador no meio campo da França. E a valentia italiana acabaria por ser premiada com um ensaio, a quatro minutos do fim, marcado por Tommaso Iannone.

Com esta vitória, a França reparte o primeiro lugar da competição com a Irlanda, enquanto a Itália mantém os zero pontos.

Sugerir correcção
Comentar