Rutz: calçar a cortiça também no Inverno

Botas de cano alto, botins e modelos Oxford vão ser as principais tendências da colecção Outono/Inverno da marca portuguesa

Nesta colecção os tipos de sapatos são vários e para todos os gostos DR
Fotogaleria
Nesta colecção os tipos de sapatos são vários e para todos os gostos DR
DR
Fotogaleria
DR

A dar os primeiros passos no sector do calçado português, a Rutz tem vindo a destacar-se por ser uma marca que apresenta às mulheres novas formas criativas de calçar a cortiça. A estratégia é simples: aliar o conforto com a elegância e, claro está, preservar sempre a qualidade.

 

Raquel Castro, sócia-fundadora da Rutz, conta que a colecção Outono/Inverno apresenta uma gama que “segue a linha dos modelos convencionais de calçado” que podem ser vistos, por exemplo, nos sapatos em pele, mas com “uma imagem diferente marcada pela simbologia tradicional portuguesa”.

Foto
A Rutz segue as novas tendências mantendo sempre a ligação entre o passado e o futuro DR

 

Foto
A Rutz segue as novas tendências mantendo sempre a ligação entre o passado e o futuro DR

“Procuramos ir ao encontro do estilo de cada mulher.” De facto, nesta colecção os tipos de sapatos são vários e para todos os gostos. Desde o botim texano ou as botas de cano alto até aos sapatos com um design mais clássico que seguem a linha do modelo Oxford, mas com um salto mais fino e elegante. Quanto às cores, Raquel Castro destaca que “a tonalidade básica da cortiça é conjugada com o coral, o azul eléctrico, o bege e o castanho”.

 

Se antes a cortiça era vista como um material que dificilmente estaria ligado à moda, hoje essa ideia está a começar a desvanecer-se. Raquel Castro refere que a cortiça é um material que “pode ter inúmeras aplicabilidades” porque “é leve, ecológico e resistente”, daí a sua crescente procura. Mas se está a perguntar-se se é possível calçar umas botas em cortiça num daqueles dias de chuva torrencial tão típicos do Inverno, despreocupe-se: a cortiça é térmica e perfeitamente impermeável.

 

Em actividade desde Janeiro deste ano, a Rutz está em plena fase de crescimento no mercado, mas não pretende enveredar por grandes produções. Raquel Castro esclarece que a marca, por ter um carácter de exclusividade diferente, “não tem como objectivo ser uma empresa direccionada para o mercado de massas, mas sim para o mercado de nicho”.

 

A colecção Outubro/Inverno conta com uma produção de mil pares de calçado que já estão disponíveis em mais de 30 lojas distribuídas por todo o país, assim como na loja online da Rutz.

Sugerir correcção
Comentar