Uma parte dos Sonic Youth no Teatro da Trindade e ZDB

Thurston Moore actua a 12 e 13 de Março acompanhado dos músicos Samara Lubelski (violino), John Moloney (bateria) e Keith Wood (guitarra)

Foto
Thurston Moore em Paredes de Coura Nelson Garrido

O músico norte-americano Thurston Moore, guitarrista e um dos vocalistas dos Sonic Youth, actua a 12 de Março no Teatro da Trindade e no dia seguinte na Galeria Zé dos Bois (ZDB), ambos em Lisboa.

Segundo disse à Lusa fonte da associação cultural ZDB, que promove os dois concertos, Thurston Moore actua a 12 de Março no Teatro da Trindade acompanhado dos músicos Samara Lubelski (violino), John Moloney (bateria) e Keith Wood (guitarra). No dia seguinte, o músico actuará no Aquário da ZDB, com entrada exclusiva para os sócios daquela associação cultural, e “tem carta branca para o que entender”.

Os bilhetes para o espectáculo no Teatro da Trindade estão à venda a partir de hoje, quarta-feira. Os interessados em assistir ao segundo concerto que o músico dará em Lisboa devem contactar a associação cultural ZDB para obterem informações sobre a campanha de sócios. Antes, o músico passa por Guimarães, onde se apresentará no Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor, no dia 11 de Março.

A actuação do músico em Guimarães acontece no âmbito da programação da Capital Europeia da Cultura 2012. Thurston Moore editou no ano passado o álbum “Demolished Thoughts”, produzido por Beck. Esta será a primeira vez que o músico actua a solo em Portugal.

Com os Sonic Youth, que formou em 1981 com Kim Gordon e Lee Ranaldo, passou por várias salas e festivais portugueses, a última delas em 2010, com actuações nos Coliseus de Lisboa e do Porto. Os Sonic Youth tornaram-se numa das bandas de culto do rock experimental e alternativo, influência para os grupos que surgiram nas décadas seguintes. Apesar da passagem dos anos, não perderam contacto com os elementos essenciais da sua música, das experiências sonoras com as guitarras eléctricas e da forte ligação às artes plásticas, por via da própria formação de Kim Gordon e Lee Ranaldo.

Sugerir correcção
Comentar