Sonic Youth: Divórcio coloca o futuro da banda em risco

Casamento chega ao fim 27 anos depois

Foto
Sonic Youth fotografados em 2009 Michael Schmelling

A continuidade da banda nova-iorquina Sonic Youth pode estar em risco depois do guitarrista e vocalista Thurston Moore e a baixista Kim Gordon, casados há 27 anos, terem anunciado na sexta-feira o divórcio.

A editora dos Sonic Youth, Matador, emitiu um comunicado a anunciar o fim do casamento dos dois membros fundadores da banda, garantindo que a digressão de Novembro na América do Sul continua agendada.

Os Sonic Youth têm cinco concertos marcados, o primeiro no dia 5 de Novembro em Buenos Aires, na Argentina, e em São Paulo, no Brasil, terminam a digressão, a 14 de Novembro. No entanto, depois disso, o futuro da banda é “incerto”.

Thurston Moore, de 53 anos, e Kim Gordon, de 58 anos, fundaram os Sonic Youth em Nova Iorque em 1981. Desde então, mantiveram-se sempre juntos. Os dois têm uma filha, Coco, de 17 anos, que também é cantora e toca na banda Big Nils.

“Os planos para depois dessa digressão [Novembro] são incertos. O casal pede que respeitem a sua privacidade e não quer fazer mais nenhum comentário”, continua o comunicado.

A notícia surge numa altura em que circulavam rumores de que os Sonic Youth podiam ser uma das bandas do primeiro cartaz do festival Primavera no Porto, depois de Gabi Ruiz, director do festival espanhol que se realiza pela primeira vez em Portugal, ter expressado o desejo de contratar a banda. Contudo, o concerto em São Paulo poderá ser mesmo o último na carreira dos músicos nova-iorquinos enquanto Sonic Youth.

O último álbum da banda, “The Eternal”, foi lançado em 2009, tendo Thurston Moore editado o seu terceiro disco a solo, “Demolished Thoughts”, em Maio deste ano.

Sugerir correcção
Comentar