Nova greve de tripulantes de cabina da SATA esta quinta e sexta-feira

Todos os passageiros com voos nestas datas poderão alterar a sua viagem ou pedir o reembolso do seu bilhete.

Foto
Greve acontece exactamente um mês depois de anterior paralisação, que deixou em terra mais de 1300 passageiros Rui Gaudêncio

Tripulantes de cabina da transportadora aérea SATA estão esta quinta-feira e na sexta-feira em greve, convocada pelo Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC), precisamente um mês depois de uma outra paralisação. O incumprimento de vários pontos do clausulado do acordo de empresa é uma das razões apontadas para a greve, assim como a reivindicação de melhores condições de trabalho.

Na semana passada a companhia açoriana alertou os passageiros para o pré-aviso de greve, informando da possibilidade de alteração da viagem ou do reembolso da mesma.

"Na sequência do pré-aviso de greve, efectuado pelo Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil, para os dias 1 e 2 de Junho, dos tripulantes de cabina da Azores Airlines e SATA Air Açores, o grupo SATA informa que todos os passageiros com voos nestas datas poderão alterar a sua viagem ou pedir o reembolso do seu bilhete, sem custos adicionais, junto dos canais de venda habituais", refere a empresa numa mensagem enviada aos passageiros. Na mesma mensagem, a transportadora aérea dá conta dos voos incluídos nos serviços mínimos para aquelas datas.

No caso da SATA Internacional, que assegura as ligações aéreas de e para fora do arquipélago, estão garantidos os voos com origem em Lisboa e destino em Santa Maria e Horta, e o respectivo regresso à capital, na quinta-feira. No dia seguinte, estão contempladas nos serviços mínimos as ligações Lisboa-Horta e Horta-Lisboa. Já na SATA Air Açores, responsável pelos voos interilhas, nos dois dias de paralisação estão garantidos voos nas nove ilhas do arquipélago.

Em Maio, a greve deixou em terra mais de 1300 passageiros, com o sindicato a afirmar que se registou uma adesão de 100%, número diferente do avançado na ocasião pelo grupo SATA (66,9%).

Sugerir correcção
Comentar