"Nepotismo? É um factor da vida", diz filho de Trump

Donald Trump tornou-se já no Presidente da história moderna dos EUA que mais membros da sua família levou para a Casa Branca.

Foto
Eric Trump à esquerda e Don Jr. à direita com Donald e Ivanka ao centro Reuters/SHANNON STAPLETON

Ao desenhar a sua Administração, Donald Trump deixou alguns cargos em branco para serem ocupados pelos seus familiares. O seu genro Jared Kushner, por exemplo, foi nomeado em Janeiro conselheiro principal da Casa Branca e depois promovido a director do novo Gabinete de Inovação Americana. Mais recentemente, foi a filha mais velha, Ivanka, a receber o título de assistente especial e sem remuneração. As acusações de nepotismo começaram a voar. Agora, numa entrevista realizada em Fevereiro mas publicada esta terça-feira, um dos filhos do Presidente americano diz que o nepotismo “é um factor da vida”.

Eric e Don Jr. Trump, filhos do Presidente, ficaram a cargo dos negócios multimilionários do pai enquanto este ocupa a Casa Branca. Enquanto isso, e apesar de existir legislação nos EUA que pretende evitar que os familiares do Presidente sejam nomeados para a Administração em detrimento de outros, Donald Trump tornou-se já no Presidente da história moderna dos EUA que mais membros da sua família levou para a Casa Branca.

Na entrevista à Forbes, Eric foi questionado sobre a tendência do pai em nomear familiares para cargos da sua confiança. “Nepotismo é um factor da vida”, afirmou na conversa com a revista financeira na Trump Tower. “Talvez estejamos aqui por causa do nepotismo, mais não estamos ainda aqui por causa do nepotismo. Se não fizessemos um bom trabalho, se fossemos incompetentes, acreditem, não estaríamos neste lugar”, garantiu o filho mais novo do Presidente norte-americano.

Eric assegura que os filhos de Donald Trump ocupam as posições que ocupam por mérito, porque nunca desiludiram o pai. Até porque, diz, o actual Presidente não é pessoa de perdoar falhas: “Ele é uma pessoa, não importa onde esteja, que espera que as pessoas produzam. E se não estão a produzir, ele encoraja-as a seguir o seu caminho. Don, Ivanka e eu nunca o desiludimos em nenhum factor da vida. E penso que essa é uma das razões pelas quais somos tão próximos”.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários