Gasóleo e gasolina mais baratos na próxima semana

A queda dos preços do combustível deve-se à descida do preço do barril de petróleo, que fica a dever-se à evolução do euro ao longo da semana.

Foto
O aumento da produção de petróleo pela Arábia Saudita dita a descida dos preços Rita Franca

A partir da próxima semana, os combustíveis vão registar uma descida significativa de preço nas bombas de gasolina. O preço do petróleo caiu ao longo da última semana, o que se vai traduzir na descida do preço do gasóleo e da gasolina, avança o Negócios.

A queda do preço do barril de petróleo em conjunto com a evolução do euro ao longo desta semana são os dois factores que contribuem para a descida dos preços dos produtos refinados ao consumidor, prevista para a próxima semana. Os dados do Negócios apontam para uma descida na ordem dos 2,5 cêntimos no preço do litro de gasóleo, a maior desde Janeiro. Já o preço da gasolina vai registar uma queda de dois cêntimos por litro, depois da descida de dois cêntimos por litro registada na semana passada.

Mas apesar de ser das maiores descidas, não é a maior quebra do ano: em Janeiro verificou-se uma diminuição de 3,6 cêntimos por litro de gasóleo. Depois disso, a última vez que o preço caiu mais do que dois cêntimos foi a 30 de Janeiro, altura em que se registou uma queda de 2,4 cêntimos, de acordo com os dados da Direcção-Geral de Energia.

A descida do preço do barril de petróleo está relacionada com o aumento da produção de petróleo pela Arábia Saudita, de acordo com os dados divulgados pelos EUA. Este aumento assinala a reversão dos cortes acordados pela Organização de Países Exportadores de Petróleo (OPEP) e anula o seu impacto, nomeadamente em termos dos preços. 

Sugerir correcção
Comentar