"Brexit": Espanha tenta seduzir instituições financeiras da City londrina

Supervisores financeiro e bancário juntam-se aos esforços do Governo espanhol para atrair empresas de saída do Reino Unido.

Foto
Ministro da Economia espanhol, Luis de Guindos, quer benefícios fiscais apesar da resistência das Finanças AFP/PIERRE-PHILIPPE MARCOU

Espanha está a preparar-se para a possível deslocalização de instituições financeiras de Londres na sequência do processo de saída do Reino Unido da União Europeia. Segundo o El Pais, o Banco de Espanha, o supervisor financeiro CNMV e o Ministério da Economia vão unir-se para formar uma estratégia conjunta que visa atrair essas entidades para Madrid.

Apesar da resistência das Finanças espanhola, um dos meios de sedução considerados pelo Ministério da Economia é uma revisão dos impostos sobre os rendimentos para não residentes em Espanha, de forma a beneficiar do ponto vista fiscal banqueiros e empresários.

Para além disso, e enquanto o Governo espanhol inicia conversações com bancos de investimento norte-americanos e japoneses, está em cima da mesa a possibilidade de apressar todas as burocracias relacionadas com o supervisor para o estabelecimento das entidades financeiras londrinas em Espanha.

Para concretizar tudo isto, a CNMV, o Banco de Espanha e o Ministério da Economia formaram já um grupo de trabalho para formar uma estratégia que cumpra com este objectivo.

Sugerir correcção
Comentar