Número de mortos de colisão em Castro Verde subiu para cinco com morte de bebé

Bebé de 11 meses morreu na noite de segunda-feira no Hospital de Santa Maria, em Lisboa. Acidente envolveu dois automóveis e uma carroça. Vítimas são todas da mesma família.

Foto

O número de mortos da colisão ocorrida esta segunda-feira perto de Castro Verde, todos da mesma família, subiu para cinco, com a morte do bebé que tinha ficado em estado grave, disse esta terça-feira fonte da GNR.

Na sequência da colisão, envolvendo dois veículos ligeiros e uma carroça, o bebé, de 11 meses e do sexo masculino, foi transportado de helicóptero para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde entrou em paragem cardiorrespiratória e acabou por morrer na segunda-feira à noite, explicou a fonte.

As restantes quatro vítimas mortais da colisão, que ocorreu pouco antes das 20h na Estrada Nacional 2, perto de Castro Verde, no distrito de Beja, são os pais do bebé, um homem, de 35 anos, e uma mulher, de 38, e os irmãos, um menino, de dez anos, e uma menina, de oito, sendo que todos viajavam na carroça, disse a fonte.

A colisão provocou ainda três feridos, uma menina de 14 anos, que seguia na carroça e também era filha do casal, e os condutores dos veículos ligeiros de passageiros, dois homens, um de 67 anos e outro de 74, de nacionalidade suíça, que sofreram ferimentos leves.

A menina de 14 anos foi transportada para o hospital de Beja, de onde terá alta clínica ainda esta terça-feira, disse à agência Lusa fonte da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo. Os outros dois feridos receberam assistência no local e foram encaminhados para o posto da GNR de Castro Verde.

Segundo a fonte da força de segurança, a Estrada Nacional 2, entre Carregueiro e o nó do IP2 no acesso a Castro Verde, esteve cortada ao trânsito desde a hora do acidente e até às 00h20 desta terça-feira.

O acidente ocorreu por volta das 20h, tendo sido activados vários meios de socorro, incluindo um helicóptero e uma viatura médica de emergência e reanimação, ambos do INEM.

"Ainda estamos a averiguar as circunstâncias do acidente, mas tudo indica que a falta de visibilidade terá estado na origem do acidente", afirmou ao PÚBLICO nesta segunda-feira o capitão Sousa da GNR de Beja.

"As duas viaturas e a carroça, que não estava sinalizada, seguiam no sentido Norte-Sul. O primeiro veículo ligeiro ainda se tentou desviar da carroça, mas acabou por embater nela. Já a segunda viatura colidiu totalmente com a carroça à retaguarda", descreveu o capitão. O animal que puxava a carroça, um cavalo, sobreviveu ao acidente.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja, as operações de socorro envolveram meios e elementos das corporações de bombeiros de Castro Verde, Aljustrel e Ourique, uma ambulância da delegação de Castro Verde da Cruz Vermelha Portuguesa, uma viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Castro Verde, uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Beja e um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM). com Lusa

Sugerir correcção
Ler 1 comentários