Mais de 600 operacionais combatem quatro fogos no país

O mais grave, em Mangualde, obrigou ao corte por precaução da linha da Beira Alta.

Foto
Nesta segunda-feira registaram-se quase 100 incêndios Vasco Célio

Mais de 600 operacionais combatiam ao final do dia desta segunda-feira quatro incêndios nos concelhos de Mangualde, Ourique, Arouca e Braga, segundo a página na Internet da Autoridade Nacional da Protecção Civil (ANPC).

Segundo o último balanço da ANPC, disponibilizado às 19h25, o incêndio no concelho de Mangualde, distrito de Viseu, na localidade de Abrunhosa do Vale, está a ser combatido por 272 operacionais, apoiados por 82 meios, incluindo um helicóptero e dois aviões.

O incêndio, que teve início às 14h57, estava ao final do dia activo em três frentes e obrigou ao corte da linha ferroviária da Beira Alta por precaução.

Em Santana da Serra, no concelho de Ourique, distrito de Beja, um incêndio em mato, com início às 13h13, está a ser combatido por 223 operacionais, apoiados por 73 meios, incluindo um helicóptero e dois aviões.

Desde as 14h18 o trânsito está cortado no IC1, entre os quilómetros 668 e 722, na zona entre Ourique e Campo Santana. Às 19h25, segundo a Autoridade Nacional de Protecção Civil, o incêndio estava activo com duas frentes.

Em Aveiro, no concelho de Arouca, na localidade de Varzeas, um incêndio, que deflagrou às 14h07, permanece activo com duas frentes, estando a ser combatido por 109 operacionais, apoiados por 32 meios, incluindo um helicóptero e dois aviões.

No distrito de Braga, no concelho de Vila Verde, um incêndio numa zona de Aboim da Nóbrega e Gondomar, que teve início às 15h16, está a ser combatido por 57 operacionais, apoiados por 17 meios, incluindo um helicóptero. Desde as 00h de hoje já foram registados 99 incêndios, permanecendo activos cinco.

A Protecção Civil destaca na sua página os incêndios florestais com mais de duas horas ou mais de dez veículos operacionais ou ainda que envolvam três ou mais meios aéreos pesados.

 

Sugerir correcção
Comentar