Licenças para reabilitar imóveis caem 2,3%

Diminuição é menos negativa do que a das licenças emitidas para construção nova, que recuou 6,8% entre Janeiro e Novembro de 2014.

Foto
Obras em edifícios residenciais diminuíram PEDRO CUNHA/Arquivo

O número de licenças de reabilitação urbana emitidas pelas câmaras municipais diminuiu 2,3% entre Janeiro e Novembro do ano passado. De acordo com o barómetro da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (Aiccopn), esta diminuição é menos negativa do que a das licenças emitidas para construção nova, que recuou 6,8%.

As obras em edifícios não residenciais aumentaram 2% até Novembro de 2014, enquanto as de imóveis habitacionais recuaram 6,6%. Em termos globais, registou-se uma quebra de 2,3%.

Os empresários da construção notam um abrandamento no negócio da reabilitação. “Após seis meses consecutivos de melhoria da opinião dos empresários quanto ao nível da Carteira de Encomendas, assistiu-se a uma redução de 0,7%, em Dezembro”, assinala a Aiccopn. Contudo, “este indicador termina 2014 com uma variação homóloga de 34,9%, reflectindo uma crescente melhoria das perspectivas deste segmento de mercado”.

 

Sugerir correcção
Comentar