Expectativas sobre negócio da reabilitação urbana aumentam em Abril

Barómetro da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas melhorou 18% em comparação com Março.

Foto
Estimativas sobre o emprego na reabilitação urbana mais positivas Pedro Cunha

O Barómetro da Reabilitação Urbana, da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN), aumentou 18% em Abril, face ao mês anterior.

A associação explica esta melhoria com uma evolução positiva dos “indicadores relativos à carteira de encomendas e ao licenciamento, verificada nos meses precedentes”. Os empresários questionados mostram-se mais optimistas no que toca às perspectivas de emprego e actividade.

A AICCOPN recorda, ainda, os dados divulgados pelo INE sobre o licenciamento municipal de obras de reabilitação urbana, que “continuam a registar uma estabilização, em linha com os indicadores apurados no Barómetro”.

Contudo, outros indicadores do INE mostram que em Abril houve uma queda de confiança entre os empresários da construção e obras públicas, que interrompeu a trajectória evolutiva que começou em Agosto de 2012. A diminuição em Abril “reflectiu o contributo negativo das perspectivas de emprego, uma vez que o saldo das opiniões sobre a carteira de encomendas estabilizou”. 

Sugerir correcção
Comentar