Fotógrafo luso-descendente de Obama casou-se na Casa Branca

Pete Souza, que é chefe do Gabinete Fotográfico da Casa Branca desde 2008, teve direito a cerimónia no Rose Garden.

Foto
Souza, nascido nos EUA em 1954, é neto de portugueses que emigraram dos Açores DR

A Casa Branca recebeu, no sábado, o casamento do fotógrafo oficial de Barack Obama, o luso-descendente Pete Souza. A cerimónia decorreu no Rose Garden, local habitual para eventos, de acordo com fontes da Casa Branca citadas pela cadeia de televisão ABC.

O casamento de Pete Souza com Patti Lease contou com 35 convidados e teve honras de ser celebrado pelo Capelão Militar, Stanley Fornea. Por confirmar ficou a presença do Presidente na cerimónia, uma vez que o evento não figurava na agenda oficial.

Souza, nascido em New Bedford, em 1954, no estado do Massachussetts, é neto de portugueses que emigraram dos Açores. O fotógrafo acompanha Obama desde a sua eleição, em 2008, sendo conhecido na imprensa norte-americana por revelar os bastidores da vida na Casa Branca através das redes sociais.

O Gabinete Fotográfico da Casa Branca, dirigido por Souza, produz semanalmente 20 mil fotografias.

Anteriormente, Pete Souza foi também fotógrafo do ex-Presidente Ronald Reagan, entre 1983 e 1989, acompanhando todo o segundo mandato. Esteve também na delegação de Washington do Chicago Tribune, onde cobriu o início da notoriedade de Obama, ainda como senador pelo estado do Illinois, e acabou por escrever o livro de fotografias The Rise of Barack Obama.

O fotógrafo já foi galardoado com vários prémios de fotojornalismo, incluindo a competição Pictures of the Year, o prémio da National Press Photographers Association (NPPA), e ainda o concurso anual da Associação de Fotojornalistas da Casa Branca.

Sugerir correcção
Comentar