Feira internacional de minerais começa nesta quinta-feira em Lisboa

Foto
Na feira poderão ver-se minerais, gemas e fósseis vindos de toda a Europa DR

A XXVI Feira Internacional de Minerais, Gemas e Fósseis começa nesta quinta-feira em Lisboa e dedica-se, especialmente, aos recursos existentes no fundo marinho. A feira, no Museu de História Natural e da Ciência, tem conferências, laboratórios e conta com coleccionadores e comerciantes de minerais, gemas e fósseis de toda a Europa, que trazem exemplares “únicos”. Termina no domingo, dia 9 de Dezembro.

“Os minerais dos fundos marinhos são uma das grandes sensações da ciência na actualidade. A humanidade vira-se para os fundos marinhos, na esperança de que contribuam para eliminar, ou minorar, as situações de escassez de fornecimento que se verificam para muitos recursos naturais”, explica o comunicado do museu.
“Países como o nosso, a braços com uma grave crise, mas detentores de vastas áreas de zona económica exclusiva e de extensão da plataforma continental, estão na linha da frente dos interessados”, refere-se. Segundo o comunicado, o museu está a preparar uma exposição sobre este tema.
As três conferências da feira – a 7, 8 e 9 de Dezembro, sempre às 16 horas – serão sobre os recursos naturais do fundo do mar e vão ser dadas por investigadores do Centro de Recursos Naturais de Minerais, Mineralogia e Cristalografia da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.
Ao longo dos quatro dias, haverá laboratórios com actividades sobre minerais, rochas e gemas. Na feira, quem quiser pode comprar, vender ou trocar minerais ou fósseis. O programa de actividades pode ser consultado aqui. A entrada é livre.
 
 
 
 
 

Sugerir correcção
Comentar