Vítor Pereira pede aos seus jogadores para repetirem a exibição com o V. Guimarães

Foto
Vítor Pereira está confiante nos seus jogadores Foto: Miguel Riopa/AFP

O treinador do FC Porto, Vítor Pereira, afirmou nesta quinta-feira estar confiante numa vitória sobre o Olhanense, no sábado, se os seus futebolistas jogarem “ao mesmo nível - ou a um nível superior - que frente ao Vitória de Guimarães”.

O desafio que irá opor os campeões nacionais à equipa de Olhão, da terceira jornada da I Liga (20h30), “é tradicionalmente difícil”, disse o treinador, recordando o empate concedido pelos “dragões” na época anterior.

“Esperamos encontrar uma equipa competitiva, agressiva e que tem bem definidas as suas ideias de jogo”, disse Vítor Pereira, após a penúltima sessão de trabalho do plantel antes da deslocação ao Algarve.

Porém, sublinha o treinador, se o colectivo portista apresentar o futebol com que goleou os vimaranenses por 4-0, no Dragão, “estará mais perto do que interessa, que é a vitória”.

O técnico portista deu a entender a sua preferência pelo relvado do Estádio Algarve, onde se disputará o encontro, que será “um contributo para a melhor qualidade de jogo”.

O facto de o próximo desafio ser o 50.º do técnico ao serviço dos “dragões” não carrega qualquer carga emocional para Vítor Pereira, que prefere ver a equipa melhorar os seus índices face à época anterior: “São 50 jogos, todos diferentes, com a sua história, mas há muito trabalho pela frente”.

“Espero, sinceramente, apresentar este ano um jogo consistente e de qualidade relativamente aos 50 que estão para trás”, disse o treinador, na sua segunda época no clube.

Vítor Pereira fez ainda uma breve abordagem à Liga dos Campeões, cujo sorteio da fase de grupos se realiza hoje à tarde, sublinhando que “o FC Porto está no grupo dos melhores da Europa”.

“Sinceramente, temos expectativas [para a edição 2012-13], sobretudo por não termos sido felizes no ano anterior. Sabemos do nosso valor e temos de discutir qualquer jogo com os melhores da Europa”.

Sugerir correcção
Comentar