Novo iPhone já tem 200 mil pedidos de reserva

Foto
Apresentação do novo iPhone a 4 de Outubro Robert Galbraith/Reuters (arquivo)

Em doze horas, foram feitas mais de 200 mil reservas do novo iPhone 4S junto à operadora AT&T, nos Estados Unidos. O novo modelo havia sido lançado vinte e quatro horas antes da morte do criador da Apple, Steve Jobs.

Sexta-feira foi o primeiro dia para reservar o iPhone 4S nos Estados Unidos. Os analistas previam que teria pouca procura pois achavam que os consumidores não iriam querer comprar um novo telefone apenas para ter um sistema operativo mais rápido. A AT&T, a segunda maior operadora norte-americana, foi a única das três operadores (Verizon e Sprint) que estão a vender o iPhone 4S, que divulgou o número recorde de reservas.

"A AT&T registou uma procura extraordinária pelo iPhone 4S, com mais de 200 mil reservas nas primeiras doze horas" indicou num comunicado a operadora telefónica, ao revelar que se tratou "do lançamento do iPhone com maior sucesso que já tiveram".

Segundo o Daily Telegraph, a morte de Jobs teria provocado esta corrida pelo aparelho, um fenónemo que acontece em geral na indústria da música após a morte de um ídolo quando os fãs como tributo compram os últimos álbuns. O mais recente exemplo é o que aconteceu após a morte de Amy Winehouse ou Michael Jackson quando os seus álbuns passaram para número um dos mais vendidos na Inglaterra, como cita o jornal britânico.

Estima-se que a Apple irá vender de 27 a 28 milhões de iPhones de Outubro a Dezembro deste ano. O novo modelo começa a ser vendido na próxima sexta-feira, nos Estados Unidos e seis outros países.

Segundo o The Wall Street Journal, citando uma fonte ligada à família, o funeral de Steve Jobs terá sido realizado nesta sexta-feira, numa cerimônia reservada só para família e amigos.

Sugerir correcção
Comentar