Criação de empregos no Brasil cresceu 195 por cento em Abril

Foto
O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, elogiou os números positivos Ricardo Moraes/ Reuters (arquivo)

A economia brasileira gerou 272.200 empregos em Abril, correspondendo a uma subida de 195 por cento homóloga, revelou hoje um relatório do Ministério do Trabalho do Brasil.

De acordo com as últimas estatísticas brasileiras, no mês passado foram registados recordes, tanto nas contratações como nos despedimentos e dispensas por fim de contrato, com 1,77 milhões de novos contratos e 1,5 milhões de despedimentos.

Assim, a criação de emprego no Brasil caiu 10,75 por cento em Abril face a Março, mas continuou acima da média, comparativamente ao mesmo mês de 2010.

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, elogiou os números positivos, dizendo que a maior geração de emprego é a prova de que a actividade económica não arrefeceu. “A economia está pujante, a taxa de rotatividade é elevada e há um grande número de empregos temporários”, disse.

São Paulo lidera

A região do Sudeste, a mais povoada e desenvolvida no Brasil, criou o maior número de novos empregos em Abril: 190 mil. Entre os novos postos de trabalho, 119.100 foram gerados no estado de São Paulo.

Nos primeiros quatro meses de 2011, foram gerados 880.700 empregos no Brasil, mais 2,45 por cento que no mesmo período do ano passado.

De Maio de 2010 a Abril deste ano, foram criados 2,29 milhões de empregos no Brasil.

Lupi disse que os números de Maio serão ainda melhores do que em Abril e reafirmou sua projecção para 2011. “Vamos gerar três milhões de empregos formais este ano”, previu.

Sugerir correcção
Comentar