Investimento no aeroporto Sá Carneiro aumenta em 50 por cento a capacidade de resposta

A ANA - Aeroportos de Portugal anunciou hoje o lançamento de três projectos no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, Porto, que vão aumentar em mais de 50 por cento a capacidade de responder à procura prevista para o final de 2012.

Trata-se, segundo um comunicado da empresa, de um Centro Logístico de Carga Aérea, o prolongamento do caminho de circulação nascente (taxiway Fox) e a introdução de novos sistemas de aterragem na cabeceira sul da pista.

Estes investimentos “estão em curso há já algum tempo” e, uma vez terminados, “vão criar as condições adequadas a um aumento de mais de 50 por cento da capacidade de servir a procura, que se espera venha a verificar-se no final de 2012”, sublinha o comunicado da ANA.

De acordo com a entidade gestora dos aeroportos, o Centro Logístico de Carga Aérea vai aumentar a oferta no negócio da carga aérea, enquanto os outros dois vão permitir operar, em condições atmosféricas de muito baixa visibilidade, aeronaves a um ritmo significativamente superior ao que é actualmente admissível pelo controlo de tráfego aéreo (16-20 movimentos/hora).

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro atingiu em Agosto o melhor resultado de sempre, ultrapassando pela primeira vez os 600 mil passageiros.

Sugerir correcção
Comentar