Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
Jean-Luc Martinez viu recusado o recurso que tinha apresentado na justiça. Em causa está a alegada compra de antiguidades egípcias com certificados de origem falsos para o Louvre Abu Dhabi.
Museu francês atribui o quadro ao atelier real de Lisboa (c. 1540). O galerista Philippe Mendes, que o vendeu, assegura que os autores são Garcia Fernandes e Cristóvão de Figueiredo.
Porta-voz disse que o Louvre recebeu uma mensagem escrita que referia “risco para o museu e visitantes”. Alerta antiterrorista em França foi elevado até ao nível mais alto devido ao ataque em Arras.
Ministro da Cultura italiano entregou lista de obras que passaram pelas mãos de traficantes de arte antes de chegarem ao museu francês.
São os retratos mais pequenos de Rembrandt e estiveram 200 anos “perdidos”. Actual dono não sabia que tinha em casa duas obras do mestre neerlandês. Obras vão a leilão no dia 6 de Julho, em Londres.
A exposição Les Choses põe em perspectiva a evolução da natureza-morta como representação privilegiada do capitalismo e do prazer. É de Nan Goldin a natureza-morta que encerra a mostra.
António Costa e Elisabeth Borne assinalaram o encerramento do programa de iniciativas culturais “Temporada Cruzada Portugal-França 2022”
Lisboa acolhe durante três dias encerramento oficial da programação que ligou os dois países ao longo de quase nove meses.
Obra do mestre do Renascimento italiano no Louvre Abu Dhabi e nome cimeiro da pintura clássica francesa no MNAA.