Polícia de Cleveland alarga buscas ao homicida do Facebook e pede ajuda à população

Steve Stephens, que matou um idoso em directo no Facebook, continua a monte. Polícia oferece recompensa de 50 mil dólares por informações sobre o paradeiro.

Foto
Imagens retiradas de um vídeo em directo de Steve Stephens, o homicida suspeito Reuters/HANDOUT

A polícia da cidade de Cleveland alargou as buscas ao homem que se filmou a matar um idoso, tendo publicado o vídeo em directo no Facebook, e que alegou ter matado mais pessoas no mesmo dia. As autoridades, segundo a Reuters, pediram ajuda à população local e apelaram ao suspeito para se entregar.

A polícia revelou também que procurou o suspeito, identificado como Steve Stephens, em “dezenas de locais” e que tentou convencê-lo a entregar-se numa conversa telefónica no dia do tiroteio. Apesar disso, Stephens continua a monte e as buscas foram alargadas para o Ohio e outros estados vizinhos, oferecendo ainda uma recompensa de 50 mil dólares (cerca de 47 mil euros) a quem oferecer informações sobre o paradeiro do suspeito.

“Obviamente, este indivíduo está armado e é perigoso, e muito francamente, nesta altura, ele pode estar em muitos lugares", afirmou o agente do FBI, Stephen Anthony, numa conferência de imprensa em Cleveland, citado pela Reuters. A polícia de Cleveland pediu também aos habitantes dos estados do Ohio, Indiana, Michigan, Nova Iorque e Pensilvânia para se manterem alertas.

No vídeo – que já foi retirado da rede social – o homicida pede à vítima, enquanto lhe apontava a arma, que dissesse o nome de uma mulher. O idoso garante repetidamente que não conhece a pessoa em causa mas acaba por levar um tiro na cabeça. Stephens abandona o local do crime, ainda em directo, dizendo que a culpa de o homem ter morrido era dessa mulher.

Sugerir correcção
Comentar