Dois barcos naufragaram no Mediterrâneo com cerca de 200 pessoas a bordo

Uma organização espanhola teme que tenham morrido cerca de 200 migrantes. Até ao momento, foram encontrados seis cadáveres mas nenhum sobrevivente.

Fotogaleria
Organização espanhola estima que estivessem 240 pessoas a bordo dos dois barcos Reuters/YANNIS BEHRAKIS
Fotogaleria
Reuters/YANNIS BEHRAKIS
Fotogaleria
Reuters/YANNIS BEHRAKIS
Fotogaleria
Reuters/YANNIS BEHRAKIS
Fotogaleria
Reuters/YANNIS BEHRAKIS
Fotogaleria
Reuters/YANNIS BEHRAKIS

Cinco migrantes foram encontrados mortos no mar Mediterrâneo, na costa da Líbia, nesta quinta-feira, depois de os barcos em que viajavam terem naufragado. A porta-voz da organização Proactiva Open Arms, Laura Lanuza, disse, em declarações à Reuters, que o mais provável era que cada barco levasse mais de cem pessoas. Na sexta-feira, foi encontrado mais um cadáver.

De acordo com uma publicação no Facebook da organização, foram identificados dois barcos insufláveis afundados durante as operações de resgate na manhã desta quinta-feira. Não foi encontrado nenhum sobrevivente. “Levamos a bordo cinco cadáveres resgatados do mar e nenhuma vida. É um murro no estômago ver o que aqui se sofre e que é invisível na Europa”, lê-se na publicação partilhada quinta-feira.

Um porta-voz da guarda costeira italiana, que participa nestas operações de resgate, confirmou que os cinco cadáveres estavam a bordo do navio da organização Proactiva Open Arms.

Só neste ano, já foram registadas 559 mortes no mar Mediterrâneo, de acordo com a Organização Internacional de Migração. Em 2016, morreram mais de 5000 pessoas

Notícia actualizada a 24 de Março de 2017 às 16h54: Foi encontrado mais um cadáver, pelo que foram encontrados, no total, seis mortos.  

Sugerir correcção
Comentar