Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
O problema [da habitação] afecta hoje a generalidade dos países europeus e até grandes cidades americanas, com problemas semelhantes. As soluções, mais ou menos eficazes, também não divergem muito.
Loja com História, fornecedora de bilhares do rei D. Carlos e das primeiras botas de futebol do Sporting encerra actividade na Baixa. Não-renovação do contrato de uma das fracções dita desfecho
A chamada “Lei Cristas” de 2012 teve como consequência a liberalização do sector do arrendamento urbano e, num piscar de olhos, revolucionou as maiores cidades portuguesas.
Se as propostas boas para a crise da habitação não são credíveis, as más são radioativas. A nova ministra podia ter tido a humildade de não inventar.
O conjunto de medidas anunciado é de eficácia duvidosa e de uma injustiça flagrante, traduzindo-se numa transferência de receitas públicas e de rendimentos do trabalho para os proprietários.
Tecto máximo será definido de acordo com a inflação dos anos anteriores, bem como com o objectivo de inflação de médio prazo do Banco Central Europeu.
Apesar de todos os ataques aos seus direitos e do saque aos seus rendimentos, os proprietários continuarão a oferecer soluções de alojamento aos portugueses.
Associação calcula que 70% dos contratos terão aumentos médios abaixo de 20 euros mensais. Mas pede que se olhe para a taxa de esforço dos arrendatários.
Barómetro da Associação Lisbonense de Proprietários mostra que, entre os que têm rendas em atraso, um terço do incumprimento atinge até três meses de renda em atraso. Mas 28% dos inquiridos tem mais de meio ano de rendas por receber.
Para permitir notificações, siga as instruções: