Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
Diploma aprovado nesta quinta-feira prevê um aumento de 10,5 a 17,5 euros no salário de entrada nas carreiras de especialista e de técnico de sistemas e tecnologias de informação.
Objectivo é dar formação a trabalhadores de outras áreas e permitir que entrem nos concursos. Salário de entrada de um especialista de informática é 400 euros superior ao de um técnico superior.
Trabalhadores que transitam para a nova carreira têm a garantia de que nas progressões futuras mantêm as perspectivas salariais previstas no regime antigo.
Especialistas que cheguem ao topo da carreira ganham mais 555 euros do que agora e técnicos mais cerca de 18 euros. Apesar dos avanços, sindicatos da CGTP mantêm greve na segunda-feira.
Função de coordenação vai manter-se e suplemento mensal será superior ao previsto actualmente.
Proposta será apresentada nesta quarta-feira aos sindicatos, durante as reuniões para negociar a nova carreira. Sindicatos da CGTP têm greve marcada para 24 de Julho.
Governo reúne-se nesta quarta-feira com os sindicatos para iniciar a discussão sobre a nova carreira de informática.
O Governo começou a legislatura com o desígnio de valorizar os trabalhadores mais qualificados do Estado e em tornar a administração pública mais atractiva para os mais jovens.
Hackers voltaram a atacar a Microsoft e derrubaram o serviço “Live”, a plataforma de autenticação de utilizadores. Foi uma resposta às declarações de Antony Blinken sobre o Sudão. Acções caem a pique.