Nuno Amado: investidores do BCP vão ser “recompensados a prazo”

O presidente do BCP, Nuno Amado, disse hoje que os investidores que participaram no aumento de capital do banco vão ser "recompensados a prazo" e destacou que parte importante da entidade continua a pertencer a accionistas portugueses.

Foto
Nuno Amado apresentou hoje os resultados de 2016 do banco. LUSA/TIAGO PETINGA

"Estou seguro de que quem investiu vai ser recompensado a prazo", afirmou Nuno Amado, referindo-se aos investidores que acorreram ao aumento de capital realizado em Fevereiro, num montante superior a 1,3 mil milhões de euros.

Sobre o resultado líquido de 23,9 milhões de euros no ano passado, uma queda de 90% face a 2015, o presidente do banco explicou que "foi um resultado no ano marginalmente positivo, com um quarto trimestre bastante mais favorável do que nos trimestres anteriores".

O responsável salientou ainda que o BCP conseguiu um resultado "positivo em 24 milhões de euros, não obstante o reforço muito importante de [constituição de] imparidades", no montante de 1,6 mil milhões de euros" e "com uma evolução claramente favorável excluindo itens não habituais".

Sugerir correcção
Comentar