Já não há bilhetes para o Web Summit

Conferência internacional de tecnologia que se realiza em Lisboa ultrapassa os 53 mil participantes inscritos.

Foto
Paddy Cosgrave, CEO do Web Summit, com os responsáveis máximos do governo portugês e da Câmara Municipal de Lisboa MIGUEL MANSO

As entradas para participar no Web Summit em Lisboa esgotaram, anunciou este sábado a organização do evento que tem início esta segunda-feira à noite.

Num comunicado enviado à imprensa, os responsáveis do Web Summit contabilizam em 53.056 o número de participantes registados no evento, um resultado que significa que o objectivo inicial da organização foi atingido. “Sempre dissemos que pretendíamos chegar aos 50.000 participantes em Lisboa e decidimos fechar a venda de bilhetes”, afirma Paddy Cosgrave, o CEO do Web Summit, no comunicado.

Para além destes 53.056 participantes há ainda cerca de 19.000 inscritos para eventos com carácter especial, como a noite de abertura do evento na segunda-feira e o palco principal no primeiro dia.

O comunicado publicado pelo Web Summit assinala ainda que entre os participantes se encontram 7787 portugueses, incluindo 239 startups,  170 investidores e mais de 30 parceiros.

Em comparação com a edição do Web Summit realizada em 2015 em Dublin, na Irlanda, regista-se uma duplicação do número de participantes.

O Web Summit é uma conferência internacional de tecnologia que decorre de 7 a 10 de Novembro em Lisboa, no Parque das Nações, reunindo milhares de empresas do sector, responsáveis políticos e figuras do desporto, moda e música. Entre os eventos paralelos à conferência realiza-se por exemplo este sábado na Ericeira um encontro dedicado ao surf e aos negócios que rodeiam este desporto.

Sugerir correcção
Comentar