Bolsa de São Paulo dispara com anúncio da condenação de Lula da Silva

Lula da Silva foi condenado a nove anos e meio de prisão pelos crimes de corrupção passiva e branqueamento de capitais.

Foto
As acções da petrolífera estatal Petrobras também se valorizaram após a divulgação da notícia Reuters/Ricardo Moraes

A Bolsa de Valores de São Paulo reagiu em alta, com um salto de cerca de 1%, à divulgação da condenação, em primeira instância, do ex-Presidente Lula da Silva a nove anos e seis meses de prisão.

O Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo, reagiu à notícia de que o ex-Presidente Lula foi condenado com uma subida de cerca de 1% por volta das 14h (18h em Lisboa), chegando aos 64.618 pontos 15 minutos depois. Antes do anúncio da condenação, o Ibovespa negociava sem sobressaltos.

Luiz Inácio Lula da Silva, Presidente do Brasil entre 2003 e 2010, foi condenado esta quarta-feira a nove anos e meio de prisão pelos crimes de corrupção passiva e branqueamento de capitais, num dos processos da operação Lava-Jato, anunciou fonte judicial. A sentença foi dada pelo juiz Sérgio Moro, responsável pelos julgamentos da operação Lava-Jato na primeira instância.

Lula da Silva foi condenado por ter recebido vantagens ilícitas da construtora OAS num processo que investigava a propriedade de um apartamento de luxo no Guarujá, cidade do litoral de São Paulo.

As acções da petrolífera estatal Petrobras também se valorizaram após a divulgação da notícia, subindo mais de 4%.

Sugerir correcção
Comentar