Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
Chegou às livrarias O Lírio Branco, o 40.º álbum de As Aventuras de Astérix, com o humor do novo argumentista Fabcaro. Também há um romance de Sándor Márai que estava inédito em Portugal.
Em Mau Género, a autora de banda desenhada quis tratar o tema da identidade de género. A história verdadeira do desertor Paul Grappe, da sua mulher Louise e de Suzanne era perfeita.
A Associação Chili Com Carne volta a lançar o concurso de banda desenhada cujo vencedor vê o seu trabalho publicado, torna-se júri da próxima edição e ganha 500 euros.
Entrevista a Émile Bravo, criador de Spirou, que está em Portugal para lançar o quarto volume da série A Esperança Nunca Morre, no Festival Amadora BD.
Festival da Amadora recebe uma exposição sobre a Turma da Mônica e duas sessões de autógrafos com Mauricio de Sousa. O octogenário não hesita: “Mônica feminista? Nasceu! Nasceu feminista e é.”
Na agenda dos próximos dias entram os filmes do Doclisboa, a Europa pelos Artistas Unidos, os clássicos da Amadora BD, Cristina Branco a apresentar Mãe e a Porto Design Biennale a fluir como água.
O spin-off de The Boys, do Prime Video da Amazon, chegou para continuar a subverter a ideia de pessoas com poderes que combatem o crime.
O festival de banda desenhada dedica a sua edição deste ano a Clássicos Intemporais como o Super-Homem, Garfield ou A Turma da Mónica.
Com O Mangusto, novela gráfica sobre as dificuldades em comunicar com os outros, Joana Mosi afirma a qualidade da sua BD.