Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
O declínio dos clorofluorocarbonetos não bastou para resolver o buraco na camada de ozono sobre a Antárctida. Especialista acredita que as falhas “não são causadas apenas” por essas substâncias.
Foi a explosão de raios gama mais brilhante que alguma vez detectámos, fenómeno registado em 2022. Os cientistas alertam que outra explosão deste tamanho perto de nós pode ser mais perigosa.
Nuvem com uma forma invulgar foi avistada, nesta segunda-feira, em Lisboa e arredores. Podia ser avistada até a uma grande distância da capital.
Cientista faz investigação sobre poluição do ar e seu impacto no ambiente e na saúde. E não tem dúvidas quanto à forma como se deve enfrentar o problema: “O grande papel está no lado dos governos.”
A Índia e o Paquistão estão a preparar-se para receber o ciclone Biparjoy, que em bengali significa desastre ou calamidade. Mas, afinal, quem escolhe o nome para os destrutivos ciclones?
O geofísico Miguel Miranda despediu-se esta sexta-feira da vida académica e do laboratório do Estado que presidiu nos últimos dez anos, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
As bactérias são transportadas pelo vento para a atmosfera e chegam mesmo a atravessar o planeta a grande altitude graças às nuvens.
Não é uma ideia nova, mas a possibilidade de descer quase de imediato a temperatura global está a dar que falar. A geoengenharia já entrou no radar das Nações Unidas e levanta preocupações.
O fenómeno raro aconteceu em Wyoming, nos EUA. Veja as imagens.