Escolha de Temido, Assis e Ana Catarina Mendes para as europeias “não abona a favor da democracia”

Os socialistas optaram por renovar completamente os lugares no Parlamento Europeu e não mantiveram nenhum dos eurodeputados que estão agora a terminar o mandato.

Foto
Francisco Assis foi cabeça de lista pelo Porto e é o número dois na lista do PS às europeias Nuno Ferreira Santos
Ouça este artigo
00:00
06:10

O PS é, até agora, o único partido que apresenta às eleições europeias nomes que foram escolhidos nas legislativas de 10 de Março. Marta Temido, Francisco Assis e Ana Catarina Mendes foram apresentados, por esta ordem nos primeiros três lugares da candidatura do PS ao Parlamento Europeu, como os trunfos socialistas para as eleições europeias, tão só um mês após tomarem posse no Parlamento, a 26 de Março. O socialista e ex-governante Adalberto Campos Fernandes considera que a opção “não é adequada”. Também o ex-deputado eleito pelo PS Paulo Trigo Pereira considera que esta porta giratória socialista “não abona a favor da democracia”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 54 comentários