Pinto da Costa apresenta Baía, Vítor Hugo e Nuno Namora como vice-presidentes

Candidato apresentou novos nomes da lista esta sexta-feira: “Estamos preparados para daqui a quatro anos entregarmos o FC Porto a alguém melhor do que é hoje.”

Foto
Pinto da Costa LUSA/JOSÉ COELHO
Ouça este artigo
00:00
02:38

Jorge Nuno Pinto da Costa prometeu uma equipa renovada e, na tarde desta sexta-feira, a vontade do candidato foi confirmada com a substituição de cinco vice-presidentes. Vítor Baía, Vítor Hugo e Nuno Cerejeira Namora juntam-se a João Koehler, Marta Massada e António Oliveira, nomes já antes apontados pela lista do dirigente para esta posição no período 2020-2024.

“Conforme prometi, formei uma nova equipa, com novas aspirações, novos objectivos, para dar mais um passo em frente na história e vida do FC Porto. As minhas primeiras palavras têm de ser dirigidas para aqueles que me acompanharam nestes anos e deixaram de fazer parte da minha direcção. Ficarão sempre no meu coração”, começou por dizer Jorge Nuno Pinto da Costa.

Além dos três apoiantes de destaque, Pinto da Costa apresentou ainda seis nomes para vogais da direcção: Alípio Jorge (bilhar), António Borges (andebol), Luís Fernandes (natação), Rita Moreira (provedora do associado), Rodrigo Barros (voleibol) e Eurico Pinto (hóquei em patins). Ricardo Valente será o presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar, Lourenço Pinto continuará como presidente da Mesa da Assembleia Geral. O director financeiro da SAD portista será José Fernando Figueiredo, substituindo Fernando Gomes. Também o administrador Adelino Caldeira sairá do FC Porto no fim deste mandato.

Para o candidato Pinto da Costa, o objectivo é simples: passar o testemunho da presidência do FC Porto daqui a quatro anos, entregando um clube ainda melhor do que o actual.

“Estamos preparados para a luta, para daqui a quatro anos entregarmos o FC Porto a alguém melhor do que é hoje. Ao fim de tantos anos, temos um FC Porto muito diferente do que o que recebi há 42 anos. Temos um novo estádio, novo pavilhão, um museu, centro de estágio e espero que daqui a quatro anos se junte a academia”, adiantou. Pouco tempo após estas declarações, o jornal Record avançou que a obra da academia foi suspensa por ordem da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), nos terrenos que pertencem actualmente à construtora ABB.

Jorge Nuno Pinto da Costa concorre a eleições no dia 27 de Abril, enfrentando a oposição de André Villas-Boas e de Nuno Lobo. Espera-se que o acto eleitoral seja o mais concorrido de sempre, com Pinto da Costa a candidatar-se a um 16.º mandato consecutivo na liderança dos “dragões”. Se for eleito daqui a três semanas, o presidente portista deixa já uma promessa: voltará a unir os sócios do FC Porto, notoriamente divididos entre as duas principais listas que concorrem às eleições. Esta será, indica, o primeiro acto do novo mandato.

Sugerir correcção
Ler 3 comentários