Reservas para as férias de Verão em alta, numa Páscoa sem grande crescimento

Algarve, Lisboa e Madeira são os destinos nacionais mais procurados, mas Páscoa invernosa não ajuda... As reservas para o Verão surpreendem e já registam um crescimento significativo.

Foto
O Algarve é um dos destinos que registam "reservas acima do ano anterior" Miguel Manso
Ouça este artigo
00:00
07:54

Há um ano, os operadores turísticos anunciavam uma procura por viagens a níveis pré-pandémicos, enquanto em Portugal começava a desenhar-se o que, previam vários responsáveis do sector, poderia ser o melhor ano turístico de sempre. No início do ano, o então secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, confirmava-o numa sessão pública do Turismo de Portugal, referindo-se a 2023 como “o melhor ano da história do turismo em Portugal”. E, entretanto, no início de Março, o presidente da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) declarava à agência Lusa: “As vendas e as reservas efectuadas [nos primeiros meses de 2024] são francamente superiores às do ano anterior.” Parece alinhar-se um 2024 com novos máximos no turismo, ainda que a Páscoa pareça estar a ser preterida em relação ao Verão.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários