Senegal elege o mais novo Presidente da sua história

Depois de o seu principal adversário, Amadou Ba, ter aceitado a derrota, Bassirou Diomaye Faye já fala como Presidente eleito e para dizer que o Senegal continuará a ser “um aliado seguro e fiável”.

Foto
O Presidente eleito, Bassirou Diomaye Faye, prometeu esta terça-feira “governar com humildade e transparência” Luc Gnago/Reuters
Ouça este artigo
00:00
05:39

O nome do partido é, por si só, um bilhete de identidade: PASTEF – Patriotas Africanos do Senegal pelo Trabalho, Ética e Fraternidade. O seu candidato presidencial, Bassirou Diomaye Faye, de 44 anos, era relativamente desconhecido há menos de um ano, agora vai suceder a Macky Sall como Presidente do Senegal, depois de vencer as eleições de 24 de Março na primeira volta. Os resultados definitivos da votação de domingo ainda não foram divulgados, mas o seu principal rival na corrida, o ex-primeiro-ministro Amadou Ba, congratulou-o pela vitória na segunda-feira.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários